O que eu tenho percebido é que cada vez mais os noivos resolvem se casar apenas no civil e às vezes no religioso, mas acabam desistindo de fazer a festa de casamento. Muitas vezes por falta de grana, mas também por quererem evitar dores de cabeça com a organização e os problemas que podem acontecer.
Então hoje na seção “Vai Casar?” eu vou tentar ajudar as noivinhas e os noivinhos de plantão com um check list com as principais tarefas para organizar um casamento, pois já que estou pesquisando sobre o assunto ultimamente, então quero compartilhar aqui também!
A lista a seguir é uma base de organização, mas vocês podem adaptá-la de acordo com o tipo de festa que preferirem, seja grande ou um miniwedding, aliás este último está super na moda e é mais uma oportunidade para quem não pode fazer festas enormes mas que gostaria de ter uma reunião mais íntima para celebrar este lindo momento na vida dos dois.
A recomendação é que uma festa seja organizada com no mínimo 1 ano de antecedência para evitar transtornos, mas já vi muitos noivos organizando em até 3 ou 4 meses, a diferença é que vocês terão que correr contra o tempo!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4vf6flrIu-VAEz93i4oZiU2TF_xfae85tVZDw_-zVGYYj3jVf5upWUDeMBLmSBqgU0X254YZUa7FlBNyUNT47IXcLETMG80h4p18tI_z5RflVQPPUlPodb8qTSyF748V2LwTYoCXRfC0/s1600/Check_List_Casamento1-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiipqW_QndfO51i11OMQkNi0FkF5BuKC9of1x_jnsaJ9Q7kX7ZBcMj71lsu09L1DJz7W1Dwzq0HoMuGsrENgC2wT2FMMosckDHEcd3W64jAplf8OIqWzMIQo_jOKd9Y7Is4iOeamGaxTQI/s1600/Check_List_Casamento2-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb-odnkpcq01oCtuCFmjkSB92B5OKAx92R8EhLi6fyfz9IPqFShdiY3Du0SDnwcQC-xpeAqP5WJBIcqA1XBmmOXd9ch2Ymx0YJyD91jVobjLKzNoRXt8uxz3vHFPgfmp3sRouZSoytHdU/s1600/Check_List_Casamento3-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGkl59LZguQlEtxynO7-EGYR48172mkLzYzgXByikl8uVcS7_jaSdu2fBP4CDcUZtpiYbZ6Y1K8oV0g0eKhxk1b94XUk_yl89mI8TyfW_LX7N_9bD0rUhquNQu2dtiIAY9oHZ0YJELqrc/s1600/Check_List_Casamento4-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-HJpL-2U_KCNV3TqwCckXjkfcxM5xAnfD0VK4eO1QmV6hHdgeeueBNHvFVlsAetuodqdwtIye19SjorXAY9kInVoW-McFSGdBsj9aOdhm592ryLAp_nOlbm5di8Wjvv73cRu7cJ4Cu0k/s1600/Check_List_Casamento5-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqfgEkoafNJ4JlXaic4PNppl03tzAIdPUZhOMfLTj64_JtzNsNS-jFGpWnX9MmzWr6UBjxWjyC455RiCI2RkbVF8QGzdCt9zfahnUwe6camuhNayGhu84cZ4bDkWGjWEf2CMyq_z7XCZs/s1600/Check_List_Casamento6-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVs-FnS-lFe-xI9g01TrFXz0NnXu4dFmpdhRQmnCD0M2xqh7JEQLkj7Q_LOXmW_xev1den16YzaCqbUQIEV2n8H4ODDI4aMju38uOuIVeKPw6NVMtHcXRWzOr9erYRc_PGUXVuNSUNfDE/s1600/Check_List_Casamento7-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgABsiKgogPmJvSvidiZBi5QoQP9qQPj7cBRjpZ7SVsOSWi71oIMoRxPAKmpCe-taFFWgctRHKj5C_IAcrjth1LHV-rw-QIOFhznRGTy2FNU2ZccE67dmUhHkooeMBjVzQ1cSjwKXN8_cE/s1600/Check_List_Casamento8-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGUG2IgQCu2Ov0KsS0e1BD6KnqAKtnX0IXR4lXylFD25khatp6MOY5F2RJdBdRx4ASWc8AGffjNLls2fad89KeZx4QXilCYPwi1VbEKIlxFY3uW54uz91_s5-KT-mvU_wfwbS7EBZgqek/s1600/Check_List_Casamento9-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjh79G9VLSyBjpg8lYvFW28D6N2geygZmxLmBaN7KFKsEm_Z2DPJ_ENmZcs1CXKvRvSCSrvVIREXbyuYuel9Pqqy-0AVlDMAk8qfVSuh6IGmWub1nOkFaWruGYnSjfRPNID4s2QBb2eVUo/s1600/Check_List_Casamento10-01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizUwWiVxnNx_PdLcY48KeUjIVfQDIR9y4s8UwjhBAgWZUOqhO_8rAW0U5GL3IIgwQ4DQTk83uOJ_p_4tpS-TAtsnVCsxzs_yHpzCgJfxCxTr2SAPVxzKR54JIwBBSSK85buFI_0onBGGw/s1600/Check_List_Casamento11-01.jpg)
Para facilitar, vocês podem imprimir esse check list e ir riscando o que já conseguiram fazer!
Claro que como eu disse, essa lista abrange os itens de um casamento em porte médio pra alto, mas você pode simplificar algumas coisas para economizar. O que importa é sempre anotar tudo e checar os prazos sempre para não deixar as tarefas se acumularem para a reta final!
Claro que como eu disse, essa lista abrange os itens de um casamento em porte médio pra alto, mas você pode simplificar algumas coisas para economizar. O que importa é sempre anotar tudo e checar os prazos sempre para não deixar as tarefas se acumularem para a reta final!
Existem aplicativos pra Android, iPhone, BlackBerry que ajudam também. Mas eu falo deles em outro post já que este ficou enorme!
Será que a listinha ajudou alguém aí? Espero que sim! :)
Um beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário