#Diariodajeh: Viagem para Salvador (Projeto TAMAR)

Projeto Tartarugas Marinhas - TAMAR foi criado em 1980 para proteger da extinção as cinco espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro para se alimentar e se reproduzir.
Desde 1991, o TAMAR vem atuando em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias envolvendo os moradores locais.
Com o apoio voluntário dos pecadores já foram salvas e marcadas mais de 5 mil tartarugas marinhas presas em redes de pesca.
A Base do Tamar conta com um Centro de Visitantes onde estão expostos em tanques e aquários exemplares vivos de quatro espécies de tartarugas marinhas, réplicas e silhuetas em tamanho natural, painéis fotográficos bilingues português /inglês, museu com peças biológicas, auditório para
exibição de vídeos educativos, sala de recreação infantil, loja de souvenirs, lanchonete e tendo como destaque o aquário com praia artificial e visor panorâmico, onde o visitante pode observar as tartarugas submersas.
Tem mais sete tanques de observação e dois terrários com tartarugas terrestres e de água doce.
Os visitantes são atendidos por monitores especialmente treinados e prontos a prestar informações sobre o TAMAR e as tartarugas marinhas.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário