Tag: Meu cabelo


Papo de amiga: Como organizar um casamento: Check list

O que eu tenho percebido é que cada vez mais os noivos resolvem se casar apenas no civil e às vezes no religioso, mas acabam desistindo de fazer a festa de casamento. Muitas vezes por falta de grana, mas também por quererem evitar dores de cabeça com a organização e os problemas que podem acontecer.
Então hoje na seção “Vai Casar?” eu vou tentar ajudar as noivinhas e os noivinhos de plantão com um check list com as principais tarefas para organizar um casamento, pois já que estou pesquisando sobre o assunto ultimamente, então quero compartilhar aqui também!
A lista a seguir é uma base de organização, mas vocês podem adaptá-la de acordo com o tipo de festa que preferirem, seja grande ou um miniwedding, aliás este último está super na moda e é mais uma oportunidade para quem não pode fazer festas enormes mas que gostaria de ter uma reunião mais íntima para celebrar este lindo momento na vida dos dois.
A recomendação é que uma festa seja organizada com no mínimo 1 ano de antecedência para evitar transtornos, mas já vi muitos noivos organizando em até 3 ou 4 meses, a diferença é que vocês terão que correr contra o tempo!
Para facilitar, vocês podem imprimir esse check list e ir riscando o que já conseguiram fazer!
Claro que como eu disse, essa lista abrange os itens de um casamento em porte médio pra alto, mas você pode simplificar algumas coisas para economizar. O que importa é sempre anotar tudo e checar os prazos sempre para não deixar as tarefas se acumularem para a reta final!
Existem aplicativos pra Android, iPhone, BlackBerry que ajudam também. Mas eu falo deles em outro post já que este ficou enorme!
Será que a listinha ajudou alguém aí? Espero que sim! :)
Um beijo

Resenha: Batom Round NYX

hoje o post é para falar sobre um assunto que toda mulherada ama, os batons

O que eu acho?

Bom, eu tenho diversas cores desses batons e eu realmente me impressiono com a pigmentação e hidratação que eles proporcionam nos lábios. A maioria deles possuem um acabamento mais hidratante, o que é ótimo principalmente quando chega o inverno por aqui! Se você é fã de batons, com certeza vai se agradar muito com a variedade de cores que existem nessa linha Round, é para atender á todos os gostos mesmo!
Com relação á duração, acredito que ele possui uma fixação bem normal, pelo fato de cremoso sai com mais facilidade do que os batons mattes.

Meus Preferidos
IMG_6115
IMG_6122
IMG_6124
IMG_6126
IMG_6127

Papo de amiga: Lugares diferentes para casamentos

Hoje na seção “Vai Casar?” vamos falar de locais diferentes para realizar um casamento, mas nada de locais caros como em castelos, Walt Disney, Las Vegas, Ilhas Maurício e por aí vai. Vamos falar de celebrações diferentes, originais e lindas mas sem extravagâncias!
Foi-se o tempo em que casamentos eram realizados apenas em igrejas como manda a tradição. Cada vez mais os casais, principalmente os jovens, querem ter um casamento criativo e contemporâneo para dizer o tão esperado sim!
Vamos ver alguns lugares lindos e diferentes?
Casamento no campo
Este tipo de lugar já está mais comum hoje em dia, mas não deixa de ser algo lindo e criativo. Por ser no campo, o clima é romântico e ainda tem aquele lindo gramado verdinho que deixa qualquer álbum de fotos maravilhoso. Se você gostaria de se casar em um lugar assim, pesquise locais próximos da sua cidade ou que pelo menos tenha uma infra estrutura para hospedar os convidados. Ahh e claro, não conte com a sorte, pois vai que chova no dia do evento, então contrate uma cobertura para o dia da cerimônia.

Casamento em restaurantes
É uma ótima opção para casamentos menores e mais intimistas, além de ser mais econômico em alguns casos já que eles oferecem cadeiras, mesas e serviço do próprio local. Converse com eles se há a possibilidade de alterar a decoração, se pode ter música ou se eles mesmos oferecem o DJ ou banda, veja se o local é fechado somente para o seu evento ou se terão outros acontecendo ao mesmo tempo.
Casamento em baladas
Para os jovens e “descolados” esta é uma opção bem divertida e descontraída. Então a decoração e até mesmo a roupa dos noivos não precisam ser tão tradicionais, como por exemplo um vestido “bufante”! rs Tudo pode ser mais moderninho! ;)
Casamento na praia
Sem dúvida é um dos locais mais lindos para se casar! Mas há de se ter muitos cuidados na hora de organizar um casamento na praia, como por exemplo, vento forte, maré, infra estrutura, proximidade para os convidados chegarem ao local, música, licença com prefeitura para colocar toldo na praia etc.
Casamento em parques
Esta é uma opção bem legal para fazer algo diferente e bonito. Alguns parques oferecem uma determinada área para eventos. Mas se você quer algo mais elaborado, pode acabar saindo mais caro do que alugar um espaço próprio pra isso, pois em parques vocês terá que levar a infra estrutura do evento para lá. Eu aconselharia casar em parques caso os noivos desejem algo mais simples como um piquenique, algo bem intimista para os amigos e a família. Fica lindo demais!
Casamento em museus ou teatros
Mais uma opção para os mini weddings. O teatro por si só já tem uma maravilhosa decoração e você pode complementar com algumas flores e arranjos, enquanto em museus geralmente permitem festas nos cafés e restaurantes, o que fica muito charmoso também.
Casamento à beira de um lago ou sobre uma doca
Lindo demais também. Com certeza um local onde as suas fotos farão sucesso no álbum! Aqui vale quase os mesmos cuidados que você deve ter para fazer um casamento na praia. Verifique as condições do clima e principalmente as normas de segurança com a prefeitura.
Imagens: Pinterest

Quem se casaria em algum destes lugares diferentes?
Beijo

Playlist do Final de Semana


Organize seu cantinho de maquiagem

Hoje vim trazer algumas dicas super legais para quem quer organizar o cantinho de maquiagem de uma forma diferente e super delicada! Eu não sei vocês, mas meu canto de maquiagem épraticamente um pesadelo, e nada pior que você precisar de algo com urgência e não saber onde ele esta, não é mesmo?!
É claro que existem formas muito fáceis de organizar seus itens de maquiagem, somente com organizadores, mas separei algumas ideias para quem até quer fazer do seu cantinho um lugar especial!
15-1penteadeira1-126
Algumas dicas para você manter seu cantinho sempre arrumado:

- Como guardar
Ao contrário do que todo mundo pensa, o lugar de maquiagem não é o banheiro. Maquiagem não combina com umidade, mantenha sempre suas maquiagens em um ambiente bem ventilado, sem umidade e protegido do sol. Em gavetas, prateleiras e etc.
Depois de escolher o local, para manter a organização o indicado é separar  os itens por categorias como: Olhos – sombras, lápis, delineador, rímel e primer e a mesma coisa faço com itens de pele  como base, pó, blush, e itens de lábios e etc. Coisas como demaquilantes e produtos para retirar a maquiagem, você pode deixar no seu banheiro ou onde costuma realizar os cuidados com sua pele.

- Praticidade
Sempre temos aqueles produtinhos que são nossos favoritos da vez, que usamos com mais frequência. E estes devem estar em uma necessaire de fácil acesso, ou até mesmo um potinho onde você pode encontrar seu “kit de primeiros socorros”. Ter esses itens que usamos no dia a dia pertinho da gente evita muita bagunça!

- Higiene
Não tem como sair por aí dizendo a mentirinha que a gente não faz sujeira se maquiando. Faz sujeira mesmo e isso é extremamente normal, o importante é depois de tudo limpar e guardar tudo novamente no lugar!

- Seja criativa
Se sua coleção de maquiagem não for tão grande, ou se você não tiver tanto espaço para guardá-las, experimente usar as embalagens fofas a seu favor e deixar os produtinhos à mostra mesmo, fazendo parte da decoração. Convenhamos que existem embalagens tão fofas e deixá-las expostas fica mais prático.
Organizar seu cantinho pode parecer uma tarefa sua chata, mas vale tanto a pena! Aproveite para dar uma olhadinha na data de validade de suas makes, e garantir que nada está fora do prazo! Depois é uma praticidade só!

Papo de amiga: Ideias de lembrancinhas para casamento

Há quem diga que lembrancinhas de casamento são frescuras desnecessárias, mas qual a mulher que não gosta de receber um mimo no final da festa em sinal de agradecimento pela sua presença?
Eu adoro! Sempre fico encantada pelo bom gosto e criatividade da noiva ao escolher esses presentinhos com tanto carinho.
O que importa é que seja de coração e que transmita toda a felicidade da união do casal. Olha só que fofas essas lembrancinhas abaixo!
Vocês viram que tem algumas que nós mesmas podemos fazer em casa?
Adorei a caixinha de fósforo personalizada e os vasinhos com plantinhas! Na verdade eu gostei de todas por isso postei aqui haha :)
Beijos!

Papo de amiga: Lista de chá de cozinha / chá de panela

Continuando a série de posts com dicas do que comprar para começar uma vida a dois, hoje vamos falar dos utensílios necessários para usar na cozinha, lavanderia e banheiro.
Eu poderia fazer uma lista bem básica, mas alguns iriam sentir falta de alguns itens, então resolvi fazer uma lista mais completa, mas quem não tem costume de usar alguns dos itens pode riscar da lista e adequar ao seu gosto ;)
Essa lista serve também como base para um chá de cozinha e/ou chá-bar, então espero que com este post eu consiga ajudar as noivinhas de plantão!
AHH! Se alguém achar que ainda falta algum item, peço por favor que escreva nos comentários!
Sendo bem sincera, acho que eu não usarei nem a metade dessas duas listas já que passo a maior parte do tempo fora de casa durante a semana e não gosto tanto assim de ficar na cozinha kkkkkkkk. Mas sei que o blog também tem leitoras que trabalham mais em casa do que fora ou que gostam mais de cozinha do que eu, então por isso preferi fazer uma lista maior, assim cada uma pode adaptar como quiser!
E lembrando que estes itens são somente as “miudezas” que uma casa precisa. Ainda irei falar aqui sobre outras coisas, como por exemplo, eletrodomésticos, móveis, entre outras coisas. Então fiquem ligados nos próximos posts da série ;)
Não deixe de conferir o post Como montar um enxoval básico.
Bjs :)

Aplicativo de celular para organizar casamento

Vocês sabiam que existe aplicativo para organizar um casamento? Pois é, existe aplicativo para praticamente tudo! :)
Eu já tenho o meu instalado no celular faz um tempo, mesmo que eu ainda nem saiba se vai sobrar $$$ pra planejar um casamento haha! Mas quando encontrei o app Casando por Fernanda Floret, eu fiquei tão apaixonada pelo layout fofinho que já garanti o meu e instalei! :)
Pra quem não conhece, a Fernanda Floret é dona do blog Vestida de noiva e resolveu fazer este aplicativo para facilitar a vida das noivinhas de plantão!
Eu já tinha um outro aplicativo de casamento no meu antigo celular mas que não era muito funcional. Quando comprei o iPhone acabei instalando este, já comecei a usar fazendo algumas simulações por enquanto e gostei muito.
Esse app tem várias ferramentar para ajudar quem vai casar:
  • um check list com 170 tarefas para não esquecer absolutamente nada durante a organização;
  • planilha de orçamentos para controlar os gastos e pagamentos;
  • pastinha para organizar fotos referências;
  • espaço para anotar os dados dos fornecedores;
  • um guia de fornecedores;
  • acesso ao conteúdo do blog dela;
  • e contagem regressiva para a data do casamento!
Imagem: Vestida de noiva

Este aplicativo é grátis, mas infelizmente não tem para Android. Quem tem iPhone e iPad, se quiser baixar é sóclicar aqui.
Não me lembro do nome do app para Android que eu baixei, mas também eu não havia gostado dele mesmohaha. Então se alguém conhecer algum aplicativo bem bacana para organizar casamento e que seja para Android é só deixar aqui nos comentários, ok? ;)
Eu aconselho a quem tem o sonho de se casar, mesmo que ainda nem faça ideia da data, que já planeje algumas coisas, guarde referências de decoração, penteados, vestidos, enfim, tudo que envolve um casamento, pois na hora que marcar a data ficará muito mais fácil de organizar tudo.
Gostaram da dica? Espero que sim! :)
Bjs =*

Playlist do dia


Playlist do Final de semana


Resenha: Corretivo Mary Kay

Hoje venho falar de um produto essencial e acredito que é o queridinho da maioria das mulheres, afinal ele nos salva daquelas olheiras terríveis e manchinhas indesejadas, não é mesmo?! Eu, particularmente, não vivo sem corretivo!
Recentemente recebi  para teste o corretivo da Mary Kay, e já vou adiantando que adorei o produto! Apesar de ter a embalagem bem pequena, ele rende muito e tem uma cobertura excelente!
Resenha
O corretivo possui uma espessura bem grossa e ótima cobertura, com um pouquinho de produto você consegue cobrir muitas coisas, então ele possui também um ótimo rendimento, como disse anteriormente! Confesso que essa cor ficou bem clara em mim, então se você for morena ou negra, opte por tons acima do beige 01!
Resenha
O produto vem em forma de bisnaga e possui um bico dosador, a embalagem contém 8,5g.
Resenha

Papo de amiga/Mini-wedding: um casamento mais íntimo e que pode ser bem econômico

Para quem tem o sonho de se casar vestida de noiva, mas infelizmente quando se depara com os preços cobrados para fazer uma festa de casamento já pensa em desistir, saiba que felizmente uma tendência muito utilizada na Europa está ganhando força aqui no Brasil: os mini-weddings, que são cerimônias mais intimistas somente com a presença de pessoas muito próximas.
Este tipo de comemoração foi criado para atender a um número pequeno de convidados que pode variar entre 20 a 80 pessoas. Geralmente neste caso a cerimônia e a recepção são realizadas no mesmo espaço e o clima da festa é muito agradável, pois possibilita que o casal dê atenção à todos os convidados e ainda consiga aproveitar a festa ao mesmo tempo.
Mas engana-se quem pensa que um mini-wedding é somente para quem precisa economizar na verba, hoje os mini-weddings também viraram sinônimo de festa chique para pessoas “vips” e em alguns casos o que é gasto em uma festa intimista é até mais alto do que se fosse um casamento maior.
Porém hoje eu quero dar dicas para quem pretende fazer um casamento econômico pois sei que a grande maioria das leitoras e leitores aqui do blog estão vivendo a saga de comprar seu primeiro apartamento e sabemos como os gastos com financiamento, documentação e reforma deixam distante o sonho de uma festa de casamento.
Por onde começar?
Como em todo casamento, comece fazendo uma lista com os nomes dos convidados, mas na versão mini-wedding a diferença é que a lista deverá conter apenas as pessoas muito próximas do casal. Família da noiva e do noivo, amigos muito próximos que tem convívio constante na vida do casal devem ser incluídos no começo, ou seja, nada de incluir aquela prima de segundo grau do seu pai ou parente que você não vê há tempos. É só fazer a seguinte pergunta a si mesmo: essa pessoa continuará indo em nossa casa depois que nos casarmos? Ela continuará fazendo parte da nossa vida? Seguindo este critério, acho que ficará bem mais fácil de fazer a lista.
A escolha do local
Como a cerimônia é menor, o local pode ser até mesmo na casa dos pais ou na residência de campo ou praia da família. Mas se este for o caso, não esqueça de criar uma estrutura como cobertura, piso, conforto, gerador entre outros itens que são obrigatórios em qualquer festa. Uma festa na própria casa passa a ter ainda mais a cara dos noivos e deixa o clima mais intimista.
Mas também é possível realizar a cerimônia em restaurantes, salão de festa do prédio ou um café, bistrô, livraria ou algum espaço com um jardim arborizado.
Tanto o local quanto o horário dependerá da personalidade dos noivos, pode ser um brunch, um almoço, um jantar entre outros.
O convite
Convites virtuais são bem-vindos, mas faça uma arte bonita e envie por e-mail. Caso prefira convites impressos, incremente com detalhes delicados e de baixo-custo.
O que servir?

Mesmo que a ordem seja economizar, um mini-wedding pede detalhes caprichados e isso nada tem a ver com aumento de gastos no orçamento. O bolo, docinhos e o bem-casado devem estar de acordo com as cores da decoração da festa e como são poucas pessoas, procure servir bebidas de qualidade.
Uma ótima opção para um mini-wedding é o brunch – uma mistura de café da manhã e almoço. Para o cardápio: mini sanduíches, pães variados, queijos, mini saladinhas, frutas, quiches e salmão defumado são alguns dos itens para ser servidos.
Outra ideia que está super na moda são comidinhas e quitutes que lembram a infância. Mini-hamburguers, baby shakes e até algodão doce podem entrar no cardápio.
Existem buffets especializados em mini-porções para casamentos pequenos, então vale a pena dar uma pesquisada. Mas se a ordem for economizar ao máximo, você pode com a ajuda da mãe, sogra, tias próximas e amigas fazer alguns itens em casa mesmo. E já que se trata de uma comemoração íntima, o casal pode abrir mão de muitos garçons e deixar uma mesa com os comes e bebes para que os convidados se sirvam a vontade.
A decoração

Lembre que o objetivo é um casamento econômico e intimista, então escolha um ponto principal para decorar e invista neste espaço que pode ser a mesa do bolo e doces por exemplo. Não esqueça de decorar a área próxima da entrada dos convidados para que as fotos do casamento fiquem lindas.
Aproveite coisas fofas e lindas que você tem em casa mesmo como livros, fotos de família ou objetos como vasos de flores, quadros e molduras por exemplo. Essa também é uma boa oportunidade para colocar as mãos na massa e criar seus próprios enfeites dando o seu toque pessoal à festa.
Que tal um cantinho de recados e lembrancinhas decorado com elementos vintage tais como máquina de escrever, gaiolas e malas antigas? Imagina que fofura!

As lembrancinhas
Uma ocasião tão especial merece uma lembrancinha cheia de significado, mas como os demais itens da festa, ela não precisa ser extravagante, mas sim cheia de significado. Uma dica legal é usar a famosa técnica “faça você mesma”! Pode ser algo que tenha a ver com a história do casal ou qualquer outro mimo com um estilo mais artesanal. Neste post aqui, eu já dei várias dicas de lembrancinhas fofas.
O vestido da noiva
Para mini-weddings é ideal que os vestidos sejam mais delicados, com saias de corte mais reto, tecido leve e pouco brilho. Modelos curtos ou de renda também se adaptam a pequenas cerimônias. Esqueça os vestidos com armação enorme na saia e aquelas caldas gigantes, afinal o espaço do casamento é pequeno, lembre-se disso!
Imagens do post: Reprodução.
A música
Se o orçamento permitir, contrate um DJ, nada melhor para animar a festa, não é? Mas caso prefiram economizar, os noivos podem optar por música ambiente.
Foto e Filmagem
Este é o item que eu aconselho a não fazer muita economia pois o barato demais pode sair caro! Aquele momento é único e não terá outra oportunidade de fazer uma foto ou uma gravação melhor, então nada como contratar um ótimo serviço. A economia ficará em contratar um número reduzido de profissionais já que o evento será menor.
Enfim, o mini-casamento deve ser algo único com a cara dos noivos e que demonstre que aqueles poucos convidados foram escolhidos a dedo por serem especiais na vida deles!
Espero que tenham gostado das dicas e que quem estava desiludido achando que não ia ter uma festa de casamento possa se animar e ir em busca de realizar seu sonho! ;)
E aí alguém pretende fazer um mini-wedding?