Caldas Novas:
O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 33° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.
Clima:
Segundo dados da Instituição Particular de Goiás (IPGO), a temperatura mínima registrada em Caldas Novas foi de 5,7 ºC
Pontos atrativos:
O PESCAN- Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação de impressionar. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal. Além das trilhas e cachoeiras que o Parque possui, os amantes da natureza ainda podem praticar ciclismo (mountain bike), pois a região é cercada de trilhas com paisagens deslumbrantes. O esporte cresceu tanto na cidade que, anualmente, é realizado uma competição que atrai atletas de todo o país, o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.
Além de várias instâncias termais, Caldas Novas possui na praça central a Igreja Matriz também chamada Dom Orlando é a praça mais antiga da cidade recebe vários turistas e está rodeada por bares e restaurantes mais frequentados pelos turistas além da sede da Secretaria do Turismo onde se pode pegar informações sobre lugares a ser explorados pelos turistas. A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores foi construída em 1850 e é a construção mais antiga de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário