Amor evangelico

Deus criou o homem para se relacionar. Por toda a Bíblia o Senhor nos fala de relacionamentos. Desde Gênesis (com Adão e Eva), passando pelos Evangelhos (onde vemos o Senhor Jesus investindo tempo no relacionamento pessoal com Seus discípulos), até o Apocalipse (nas Bodas do Cordeiro), vemos que a base da vida criada por Deus são os relacionamentos.

Em Mateus 22:35-40, vemos Jesus valorizar os relacionamentos ao ponto de resumir a Lei e os Mandamentos a apenas dois: Amar a Deus sobre todas as coisas; e Amar ao próximo como si mesmo.
Vemos o Senhor trazer, nestes dias, uma mudança de mentalidade em relação aos relacionamentos para nossa geração. Todavia, os caminhos de Deus não seguem a lógica dos caminhos do mundo. O Senhor nos convida, agora, a uma mudança radical, de 180 graus, e quer nos levar a tomar uma decisão. Deus não está interessado simplesmente em restringir e cercear nossos prazeres. Na verdade, Ele que nos mostrar o caminho excelente, e nos levar a experiências amorosas em nível arrebatador no casamento. E então? Que caminho você quer trilhar: o de Deus ou o do mundo?
Quero crer que você escolherá o caminho de Deus. Mas uma vez que trilharemos o caminho de Deus, precisamos achar a porta de entrada: O amor. Amar é escolher o melhor para o próximo. Todavia, o conceito do mundo é encontrar alguém que nos faça felizes. é um conceito correto ou egoísta?
O conceito correto de amor para o casamento é encontrar alguém para que o façamos feliz. Ao se casar procurando aluem que irá fazê-lo feliz, você se casará motivado por um “amor egoísta”. O casamento não foi projetado por Deus apenas para satisfazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário