![](https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/970323_505822842832178_1147477494_n.jpg)
Dia 04º O amor é Atencioso
Quando foi a última vez que você gastou alguns minutos pensando em como poderia demonstrar amor ao seu cônjuge e entendê-lo melhor? Qual a necessidade imediata que você pode suprir? Para qual próximo evento (aniversário, data comemorativa, feriado) você já pode se preparar? Grandes casamentos vêm de grandes reflexões.
≈ DESAFIO DE HOJE ≈
Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.
O que você aprendeu sobre si mesmo e sobre o seu cônjuge ao aceitar o desafio de hoje? Como isso poderia se tornar mais natural, rotineiro e parte verdadeiramente útil do seu estilo de vida?
Resposta: Liguei para o Douglas, e perguntei se tinha algo que eu poderia fazer por ele, como não estou acostumada a fazer esse tipo de pergunta, ele se surpreendeu rs, e ficou feliz por eu ter perguntado, mais não precisava que eu fizesse nada.
Dia 05º O amor não maltrata
Você deseja que seu cônjuge pare de fazer coisas que lhe chateiam? Então, é hora de parar de fazer coisas que o chateiam. Você será reflexivo e amoroso o suficiente para descobrir e evitar o comportamento que torna a vida desagradável para seu (sua) companheiro (a)? Você aceitará o desafio de ser agradável? Aqui estão três princípios norteadores para que você pratique a etiqueta em seu casamento:
• Guarde a Regra de Ouro. Trate seu cônjuge da mesma maneira que você deseja ser tratado (veja Lucas 6:31).
• Nada de Padrões Diferentes. Seja tão atencioso com o seu cônjuge quanto você é com estranhos ou com colegas de trabalho.
• Atenda às Solicitações. Considere o que o seu marido ou esposa lhe pediu para fazer ou não fazer. Se estiver em dúvida, então pergunte.
≈ DESAFIO DE HOJE ≈
Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.
Resposta: Ele disse que não havia nada que eu faça que deixe ele desconfortável, embora, eu ache que meu ciúmes as vezes é pouco exagerado rs
Porém, é normal... quem não sente ciúmes?!
Porém, é normal... quem não sente ciúmes?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário