Dica da Jeeh: Livro: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Sobre o livro:

Grande parte dos problemas de relacionamento dos casais começa no dinheiro – no excesso ou na falta dele. Quando a renda do casal não dá conta dos gastos do mês, o dia-a-dia tende a uma desagradável monotonia e qualquer proposta mais romântica que envolva algum gasto é cortada pela raiz. As dificuldades decorrentes desta escassez geram conflitos entre o casal, que nem sempre percebe que o problema é financeiro. A frase “o dinheiro não está sobrando” pode ser traduzida pelo outro como “falta de romantismo”, “relacionamento caindo na rotina”, “ele é um pão-duro”, “ela não tem controle”, ou “essa não é a vida que eu esperava”. A falta de dinheiro enterra sonhos.
O grande charme do dinheiro está no fato de ele raramente se mostrar claramente como o vilão da história. Se falta dinheiro para um jantar romântico, o problema percebido é a falta de romantismo; se falta dinheiro para renovar o guarda-roupa, o problema percebido é o desleixo; se falta dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema percebido é a falta de carinho. Todos culpados disfarçados de um erro comum: falta de habilidade em lidar com o dinheiro ou de torná-lo suficiente.
Por outro lado, quando a renda do casal é maior, raramente os dois chegam a um acordo sobre os hábitos de consumo de um e de outro e sobre a melhor maneira de administrar as finanças, o que também origina conflitos. Um reclama dos hábitos perdulários do outro, que, por sua vez, acha que muitas conquistas do casal estão sendo adiadas em razão dos desperdícios do parceiro. E os motivos para conflitos e discussões explosivas vão se acumulando.
Uma vida a dois planejada e com objetivos é mais feliz. Tenho constatado isso nos depoimentos que recebo de leitores que conseguiram administrar bem suas finanças ao longo dos anos e hoje desfrutam de uma vida sem privações. Também tenho ouvido, consternado, pessoas com certa idade confessarem que, se tivessem aprendido no passado algumas simples lições sobre a administração de seu patrimônio, hoje teriam uma vida mais folgada financeiramente.
Dependendo do perfil financeiro de cada um de vocês dois, o relacionamento pode ter tudo para dar certo – inclusive financeiramente – ou tudo para ser uma verdadeira bomba-relógio. É preciso aprender a lidar com o perfil de seu parceiro e criar condições para que os sonhos sejam conquistados e comemorados a dois, sempre.
Compreendam melhor questões como:
• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Dicas para presentear seu amor gastando menos
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• As finanças dos casais com filhos
• Planos de previdência e seguros
• Como lidar com a mesada
• Como resistir à tentação de gastar
• Como lidar com a herança.

Decor | Meu estilo?

Oi amore, hoje vim compartilhar com vocês um pouco do meu gosto por decoração de casas, em um futuro bem próximo, eu e meu namorado pretendemos morar juntos!
E é tão bom poder sonhar como cada cômodo vai ser né?
Bom, chega de enrolar, e vamos ao que interessa... 






Separei algumas imagens que, na minha opinião, são a mistura perfeita dos três estilos e não são facilmente classificadas em especificamente em nenhum deles!

Qual é o favorito de vocês? Deixem aqui nos comentários.

um beijo,
Jéssica




Papo de amiga: Novidades




Oi meus amores,que saudades de vocês!!! Ultimamente está tudo tão corrido que não tenho tido tempo pra muita coisa..
Mas hoje estou aqui pra falar de um assunto muito muito especial pra mim, quem me conhece sabe como eu gosto de compartilhar as coisas que me fazem bem e feliz!
Quem me acompanha no Instagram, já deve ter visto que eu estou postando fotos consecutivas de "contagem regressiva".
Ainda não posso contar ao certo o que é, mais é algo muito especial..
E só posso dizer que daqui #25dias vocês já vão saber o que é!
Prometo que volto e conto detalhadamente a vocês o que é, ok? 
Por hoje é isso meus amores...
Sempre que der, eu volto e atualizo vocês!!!!

Look do dia


Por que maio é o mês das noivas?

Amalfi_-_7336

Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria", diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. De qualquer forma, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.